Estas imagens impactantes mostram a vida em Tóquio. O autor as classifica como “chocantes”

4.301 visitas
“Não estou zombando das pessoas, não as estou mostrando para que caiam na gargalhada. As mostro sofrendo”.

Imagens: Michael Wolf

Se você tem que viajar apertado no ônibus ou no metrô da sua cidade, talvez sinta uma mera semelhança com as pessoas que fotografou o alemão Michael Wolf. O artista enfoca e aponta a experiência das pessoas que vivem em megacidades e precisam locomover-se por horas para chegar a seus lugares de trabalho. Isso soa familiar?

Wolf já fez vários trabalhos fotográficos dedicados à vida na metrópole antes, por exemplo, as imagens das janelas de enormes edifícios ou das pessoas que devem viver em espaços muito reduzidos para permanecer nessas cidades.

Uma das últimas coisas que Michael explorou é o tempo e a forma em que milhares de pessoas chegam a seu trabalho em cidades como Tóquio.

“Viver nessa cidade é muito caro, assim que muita gente precisa viver nos subúrbios e todos os dias viajar no metrô como uma sardinha. Uma hora e meia de ida, uma hora e meia de volta. Imagine que essas pessoas trabalham como nove ou oito horas. São outras três horas de pé mexendo no celular”. – Michael Wolf.

“Queria mostrar o quão horrível e deprimente pode ser a vida nas megacidades”.

“A maioria das pessoas que viajava estava irritada porque abriam os olhos e viam a um homem com uma câmera. As vezes fechavam os olhos, as vezes levantavam sua mão, as vezes as pessoas te mostram o dedo do meio. São brutais no sentido de que são muito intensas e estressadas”.

“Sempre digo que não estou zombando das pessoas: não as estou mostrando para que caiam na gargalhada. As mostro sofrendo porque creio que seja importante para uma audiência”.

As imagens são impressionantes.

Se quiser ver o restante, clique aqui.

O que você achou?

Fundador e proprietário do site e página Mistérios do Mundo, formado em Análise de Sistemas e amante da natureza, ciência e tecnologia. Largou o emprego para se dedicar exclusivamente a esse projeto e faz isso desde 2014. É paulista, e mora em Cascais/Portugal. Meu perfil pessoal: https://www.facebook.com/LucasRabelloMDM

Comentários