Esses 10 livros irão mudar sua percepção sobre a vida

319 visitas
Nesta seleção especial, separamos para você 10 livros que te farão mudar sua percepção sobre a vida.

Já dizia Carl Sagan que “os livros são a verdadeira prova de que os seres humanos podem fazer magia” e de fato! Muitos deles refletem o legado de grandes precursores de mudanças de nível mundial, sendo extremamente essenciais para compreendermos um pouco sobre como essas pessoas especiais viam o mundo ou faziam dele um lugar melhor para se viver.

Nesta seleção especial, separamos para você 10 livros que te farão mudar sua percepção sobre a vida:

10 – O Poder do Mito – Joseph Campbell

Joseph Campbell é considerado a maior autoridade em mitos no mundo todo, sendo um especialista que investigou a fundo a simbologia dos mitos culturais e religiosos dos povos. Nesta obra, o autor explica a importância do mito em nossas vidas e como ele pode servir para nos contar mais sobre o universo em seu funcionamento a partir de histórias criadas por civilizações – que no entanto nunca devem ser interpretadas literalmente.

Esta obra também se encontra disponível em vídeo.

9 – Cosmos – Carl Sagan               

O célebre divulgador científico Carl Sagan aborda nesta obra desde a origem do universo que conhecemos descoberta pela ciência, como também sua evolução e seu possível futuro ameaçador que temos criado a nós mesmos. Com pouquíssimas revisões necessárias, Cosmos continua ser um legado para a humanidade.

Esta obra também se encontra disponível em vídeo.

8 – Uma Breve História do Tempo – Stephen Hawking

Este sem dúvida é um marco definitivo da literatura de divulgação científica. Escrito por Hawking, uma das mentes mais geniais do mundo moderno, o livro instiga o leitor na busca por respostas a algumas das maiores dúvidas da humanidade:

Qual a origem do universo e do tempo? Ou tudo sempre existiu?
Existem outras dimensões além das três espaciais?
Se o universo não existiu sempre, como foi seu começo e o que vai acontecer quando tudo terminar?

Todas essas perguntas procuram ter uma resposta a partir da exposição dos mistérios da física de partículas até a dinâmica que movimenta centenas de milhões de galáxias por todo o universo. Hawking leva a leitura de forma lúdica e muito agradável e vale muito a pena conferir!

7 – A Arte de Amar – Erich Fromm

 

Com base em amplos estudos culturais, filosóficos, sociológicos e históricos, o autor demonstra o amor como um processo construtivo, uma arte, incitando as suas mais variadas formas e oferecendo chaves de desenvolvimento com base em conhecimento, aceitação, cuidado e responsabilidade. Partindo dessa premissa, podemos desenvolver o amor maduro pelas pessoas.

6 –  O Poder do Agora – Eckhart Tolle

Best Seller no mundo todo, Eckhart Tolle nos alerta a respeito de toda a causa de nossas problemáticas psíquicas e emocionais: a incapacidade de vivenciar o agora. Ele nos aponta técnicas e também relatos de experiências que farão toda a diferença durante e após a leitura. Este é um livro que deveria ser cabeceira de toda pessoa que deseja se tornar um indivíduo melhor e mais consciente!

Use o menu abaixo para continuar lendo o artigo.

CONTINUAR LENDO
Luciana Calogeras é professora e pesquisadora curiosa em diversas áreas do conhecimento. Qualquer sugestão ou feedback, fique à vontade para entrar em contato em seu perfil do Facebook.

Comentários