Esse homem descobriu um hangar gigante abandonado. Espere até ver seu interior

540.792 visitas
Você nunca sabe o que você vai encontrar quando está explorando um edifício abandonado velho.

Eu sou um grande fã de edifícios abandonados e exploração urbana. Fotógrafos estão se aventurando neste hobby relativamente novo. Você nunca sabe o que você vai encontrar quando está explorando um edifício abandonado velho. Gostamos de descobrir coisas novas, mesmo que na verdade não sejam novas,  mas sim completamente esquecidas.

Às vezes ouvimos histórias de algumas moedas antigas sendo encontradas, ou uma coleção de carros clássicos, mas fotógrafo e explorador urbano Ralph Mirebs encontrou algo muito mais raro. Ele encontrou algo diferente de tudo que você já viu. É muito mais valioso do que qualquer tipo de tesouro de quintal ou fotografias antigas em um sótão empoeirado. Enquanto se aventurava no Cazaquistão, Mirebs se deparou com um enorme edifício abandonado. O edifício parecia semelhante a um grande hangar de aeroporto, mas era muito maior. Depois de invadir o prédio abandonado, ele descobriu que este era um edifício muito especial com alguns dos itens mais históricos do mundo.

O hangar abandonado está localizado perto do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão. O cosmódromo está a poucos quilômetros de distância e ainda em funcionamento hoje.  Como o programa espacial da NASA foi recentemente encerrado, esta é a única área que os astronautas podem fazer o seu caminho até a Estação Espacial Internacional por meio de serviços dos transporte russos Soyuz. Este hangar em particular é de uma época anterior, quando os russos e os norte-americanos estavam competindo em uma corrida para a exploração espacial.

O hangar foi erguido em 1974 para o programa do ônibus espacial espacial Buran, onde tecnologia e design se fundem para criar alguns dos veículos de exploração mais incríveis já concebidos. O Programa Shuttle Buran foi interrompido em 1988, mas o hangar ficou operacional até 1993, e foi o lar de três das peças mais avançadas da tecnologia de seu tempo.

O colapso da União Soviética provocou o abandonamento desta instalação em 1993. Infelizmente, apenas um ônibus espacial de três participou de uma missão.

Há dois ônibus espaciais do Programa Espacial Buran abandonados no local, dentro de um edifício esquecido e abandonado.

A instalação era um prédio incrivelmente avançado com sistemas de controle de pressão atmosférica no local para manter a poeira e detritos longe. Esses sistemas obviamente foram desligados e agora a natureza está recuperando lentamente este lugar incrivelmente enorme.

Os ônibus estão sendo cada vez mais cobertos com poeira e excrementos de pássaros a cada dia. Os ladrilhos de cerâmica que envolvem os ônibus estão começando a cair e quebrar no andar de baixo. É apenas uma questão de tempo antes que esses pedaços da história da exploração espacial sejam apagados.

Surpreendentemente, apenas algumas janelas foram quebradas, não há muito dano por parte de vândalos, o que é uma visão muito rara quando se trata de quase qualquer coisa abandonada nos dias de hoje. 

A instalação utilizada para construir estes ônibus é absolutamente enorme. É tão estranho para mim ver uma relíquia abandonada, esquecida completamente, que contém veículos que nossa civilização usou para viajar através do espaço.

Parece que foi ontem que estávamos enviando robôs para Marte e veículos espaciais, e agora eles estão esquecidos.

Use o menu abaixo para ver mais fotos incríveis do lugar abandonado, incluindo o interior do ônibus espacial. 

CONTINUAR LENDO
Fundador e proprietário do site e página Mistérios do Mundo, formado em Análise de Sistemas e amante da natureza, ciência e tecnologia. Largou o emprego para se dedicar exclusivamente a esse projeto e faz isso desde 2014. É paulista, e mora em Cascais/Portugal. Meu perfil pessoal: https://www.facebook.com/LucasRabelloMDM

Comentários