Conheça o interior do Cofre do Juízo Final perto do Pólo Norte

Conheça o interior do Cofre do Juízo Final perto do Pólo Norte
30.814 visitas
Está escondido em cerca de 120 metros de profundidade dentro de uma montanha em uma ilha remota entre a Noruega continental e o Pólo Norte.

Há muito tempo imaginamos cenários em que, por causa de desastres, mudanças climáticas ou guerra nuclear, a vida como a conhecemos acaba, com partes da terra tornadas inóspitas com a devastação ambiental generalizada.

Escondido com cerca de 120 metros de profundidade dentro de uma montanha em uma ilha remota entre a Noruega continental e o Pólo Norte, o Silo Global de Sementes de Svalbard foi projetado para nos ajudar se isso acontecer.

Svalbard Global Seed Vault

Ele armazena sementes valiosas de culturas de todo o mundo e, recentemente, por causa da guerra civil síria, seu uso veio a ser necessário para ajudar a humanidade pela primeira vez. O caixa-forte não está aberto ao público, mas pode ver como é logo abaixo:

Svalbard é o lugar mais setentrional do mundo que ainda tem vôos programados, de acordo com The Crop Trust, o grupo responsável pelo sistema global de bancos de sementes.

Svalbard is the northernmost place in the world that still has scheduled flights, according to The Crop Trust, the group in charge of the global seed-bank system.

É mais de 120 metros acima do nível do mar, e há pouca umidade no ar.

It's more than 400 feet above sea level, and there's little moisture in the air.

Desde que o cofre foi enterrado no pergelissolo, poderia permanecer congelado pelo menos 200 anos, mesmo se a energia acabasse.

Since the vault is buried in permafrost, it could stay frozen at least 200 years, even if the power were to go out.

Este cofre tem sementes de mais de 60 instituições e quase todos os países do mundo, coletadas dos mais de 1.500 bancos de genes globais que armazenam amostras de sementes de todas as culturas nativas da respectiva região pertencente.

The Svalbard vault is the central fail-safe for all those seed banks.

As reservas são enviadas para Svalbard no caso de um desastre arruinar as amostras no banco de sementes principal.

Use o menu abaixo para continuar lendo o post.

Duda Fernandes é paulista, está cursando o ensino médio e faz parceria com a Mistérios do Mundo desde 2016. Apaixonada por ciência, amante da astronomia e afeiçoada à tecnologia!

Comentários