Belos ou assustadores: Os 39 lugares abandonados mais incríveis do mundo

Os 39 lugares abandonados mais incríveis do mundo
2.234.676 visitas
Estas ruínas da vida real oferecem uma visão estranha para um mundo sem seres humanos.

8. Parque das Viagens de Gulliver – Kawaguchi, Japão

Perto do Monte Fuji, este parque temático foi inaugurado em 1997, mas funcionou apenas por 10 anos devido à baixa popularidade.

9. Castelo Bannerman  – Ilha Pollepel, Nova York, EUA

Francis Bannerman VI construiu o castelo para armazenar o excedente militar americano da guerra com os espanhóis. Depois que uma grande quantidade de munição explodiu em 1920, a maior parte do castelo foi destruída e o local foi abandonado.

10. Disney Discovery Island – Lake Buena Vista, Flórida, EUA

Dizem que a ilha foi abandonada depois da descoberta de bactérias capazes de matar seres humanos na água circundante. Só boatos, no entanto.

11. Farol Aniva – Sakhalinskaya, Rússia

Essa ilha era disputada tanto pela Rússia quanto pelo Japão. Este território controlado agora pela Rússia está desabitado entre o Japão e a costa leste da Rússia.

12. Estação Canfranc, Espanha

Era um ponto de parada da importante rota ferroviária entre a Espanha e a França, mas um acidente em 1970 destruiu uma ponte próxima e a ferrovia foi fechada, deixando a estação abandonada.

13. Chateau Miranda – Celles, Bélgica

Esse castelo foi construído pelos aristocratas franceses que fugiam da revolução. Durante e após a Segunda Guerra Mundial, o local foi usado como um orfanato e abandonado em 1980. É um lugar muito procurado por caçadores de fantasmas que acreditam em seres sobrenaturais.

14. Usina a carvão – França

15. Eilean Donan – Loch Duich, na Escócia

16. Ilha Hashima, Japão

O local era rico em carvão, e a ilha abrigava mais de 5.000 mineiros. Mas quando a gasolina substituiu o carvão como principal fonte de combustível no país, a ilha foi abandonada.

Fundador e proprietário do site e página Mistérios do Mundo, formado em Análise de Sistemas e amante da natureza, ciência e tecnologia. Largou o emprego para se dedicar exclusivamente a esse projeto e faz isso desde 2014. É paulista, e mora em Cascais/Portugal. Meu perfil pessoal: https://www.facebook.com/LucasRabelloMDM

Comentários