As 15 coisas mais chocantes encontradas nas profundezas do oceano

96.377 visitas
Lá embaixo, há coisas que estão além da nossa compreensão…

10. Peixe-víbora

Kanal D

Esse peixe seria facilmente eleito como “o peixe mais feio do oceano”. Ele têm cerca de oito centímetros de comprimento e têm fotóforos bioluminescentes que usam para atrair presas. Se alimentam principalmente de crustáceos e peixes menores.

9. A cratera de Chicxulub

sciencemag.org

Os geofísicos concluíram que a cratera de Chicxulub é de fato uma cratera de impacto. E o que causou o impacto? Um asteroide ou cometa gigante que atingiu a Terra, cerca de 66 milhões de anos atrás. Nessa época (vivida pelos dinossauros), ocorreu a extinção de 75% de toda a vida vegetal e animal na Terra.

8. Pirâmides submarinas

messagetoeagle.com

Em 2013, Diocleciano Silva estava navegando seu iate nos arredores das Ilhas dos Açores quando seu GPS descobriu algo. O objeto tinha uma base perfeitamente quadrada, parecia ter cerca de 60 metros de altura, e era orientado pelas quatro direções cardinais. Alguns acreditam que esta pirâmide faz parte de um crescente número de provas de que os Açores eram habitados antes da chegada dos portugueses, talvez até dezenas de milhares de anos antes. E alguns dizem até mesmo que esta pirâmide submarina é evidência que nós encontramos a cidade perdida de Atlantis!

7. Lula-vampira-demônio-do-inferno

plus.google.com

A Vampyroteuthis infernalis, na verdade, não é tão ruim. O calamar vampiro tem cerca de 30 centímetros de comprimento e vive a cerca de 10.000 pés abaixo da superfície. A lula vampira é especialmente adaptada para viver entre níveis baixos de oxigênio e tem os maiores olhos proporcionais ao corpo que qualquer criatura na Terra.

6. Estrada de Bimini

Tribo Gamer

É uma série linear de rochas de pedra calcária retangular e tem aproximadamente um quilômetro de comprimento. Em 1978, a partir da datação por radiocarbono, descobriram que as rochas tinham cerca de 3.500 anos. A maioria dos pesquisadores acredita que a Estrada de Bimini foi intencionalmente construída por seres humanos. Todo mundo tem uma teoria, e novamente, alguns envolvem a Atlântida. Mas, de longe, o argumento mais aceitável é que a Estrada de Bimini seja uma formação rochosa que ocorre naturalmente.

Use o menu abaixo para continuar lendo o artigo.

Fundador e proprietário do site e página Mistérios do Mundo, formado em Análise de Sistemas e amante da natureza, ciência e tecnologia. Largou o emprego para se dedicar exclusivamente a esse projeto e faz isso desde 2014. É paulista, e mora em Cascais/Portugal. Meu perfil pessoal: https://www.facebook.com/LucasRabelloMDM

Comentários