As 15 armas mais temíveis da Alemanha na Segunda Guerra Mundial

As 15 armas mais temíveis da Alemanha na Segunda Guerra Mundial
13.506 visitas
Elas eram chamadas de “Wunderwaffle”, que em alemão significaria algo como “super armas”, “armas incríveis”, que possuíam tecnologia avançada.

6. Schwerer Gustav

Simplesmente o maior canhão já feito! Precisou de 2500 homens e três dias para colocar tudo nos trilhos que manobrariam essa coisa toda. Ele foi enviado em várias peças grandes, e em seguida, montado. A arma sozinha era de 800mm.

7. Ruhustahl SD 1400 “Fritz X” bomba controlada via rádio

Semelhante ao HS 293 acima, mas com uma função primária para destruir navios navais fortemente blindados. Ele tinha aerodinâmica superior, quatro pequenas asas estendendo-se cerca de 4 pés, e uma cauda.

8. Panzer VIII Maus

Este era o veículo blindado mais pesado já construído! O tanque pesava impressionantes 188 toneladas! E justamente por causa de seu tamanho e peso, não foi levado à produção.

9. O Landkreuzer P. 1000 Ratte

Pensou que o anterior era o maior de todos?  Pois conheça um ainda maior: os desenhos do Landkreuzer P. 1000 Ratte! Este super-mega-tanque foi o maior e mais pesado tanque projetado pela Alemanha nazista!

Os planos pediam que fosse uma máquina colossal de mil toneladas, equipado com artilharia que anteriormente só tinha sido usada em navios de guerra navais. Imagine um tanque com mais de 115 pés de comprimento, 46 pés de largura e 36 pés de altura! A produção também não aconteceu.

Use o menu abaixo para continuar lendo o artigo.

CONTINUAR LENDO
Fundador e proprietário do site e página Mistérios do Mundo, formado em Análise de Sistemas e amante da natureza, ciência e tecnologia. Largou o emprego para se dedicar exclusivamente a esse projeto e faz isso desde 2014. É paulista, e mora em Cascais/Portugal. Meu perfil pessoal: https://www.facebook.com/LucasRabelloMDM

Comentários