Algo terrível aconteceu com uma das árvores mais emblemáticas do mundo

Algo terrível aconteceu com uma das árvores mais emblemáticas do mundo
2.490 visitas
Um dos símbolos mais importantes da Califórnia era a grande árvore-túnel que estava localizada no parque Calaveras Big Trees.

Um dos símbolos mais importantes da Califórnia era a grande árvore-túnel que estava localizada no parque Calaveras Big Trees. A histórica árvore, no entanto, infelizmente foi derrubada por uma tormenta que atingiu o local no último dia 8 de janeiro.

Cheryl de Gier / Vía Facebook

Em 1880, a base da árvore foi trabalhada para que fosse criado um túnel por onde pudessem passar pessoas e automóveis. Há alguns anos, no entanto, foi proibida a passagem de carros pelo local, sendo permitida apenas pedestres.

Matt Dusanic / Vía Facebook
Hazel Grove / Vía Facebook

De acordo com Jim Allday, que trabalha como voluntário no parque, a árvore caiu às 14h, horário local.

Calaveras Big Trees Association / Vía Facebook
Calaveras Big Trees Association / Vía Facebook

As fortes chuvas do último final de semana causaram inundações e pelo menos três mortes no norte da Califórnia. Não há certeza a respeito da idade da árvore, mas se acredita que esse tipo de árvore pode viver até 3 mil anos.

CONTINUAR LENDO
Fundador e proprietário do site e página Mistérios do Mundo, formado em Análise de Sistemas e amante da natureza, ciência e tecnologia. Largou o emprego para se dedicar exclusivamente a esse projeto e faz isso desde 2014. É paulista, e mora em Cascais/Portugal. Meu perfil pessoal: https://www.facebook.com/LucasRabelloMDM

Comentários