Academia flutuante em Paris utiliza energia humana para se locomover

Academia flutuante em Paris utiliza energia humana para se locomover
239 visitas
Academia flutuante em Paris utiliza energia humana para se locomover

A empresa italiana Carlo Ratti Associati veio com uma brilhante maneira de inspirar as pessoas a se exercitar mais. Eles desenharam um barco que usa energia humana para navegar pelo Rio Sena em Paris.

O barco tem 20 metros de comprimento e capacidade para 45 pessoas. “O Paris Navigating Gym investiga o potencial de aproveitar o poder humano”, disse Carlo Ratti. “É fascinante ver como a energia gerada por um treino no ginásio pode realmente ajudar a impulsionar um barco. Ele fornece uma experiência tangível do que está por trás da noção, muitas vezes abstrata, de “energia elétrica”. “Ainda está em desenvolvimento, mas os projetistas estimam que poderia ser concluída em 18 meses.

O Paris Navigating Gym funciona através da conversão do pedal em eletricidade de grau de utilidade. No entanto, se não houver passageiros suficientes a bordo para mover o navio, ele será capaz de usar fontes de energia renováveis, como as células fotovoltaicas em seu telhado. Mais uma razão para visitar Paris!

Mais em: carloratti.com

CONTINUAR LENDO
Bruno Silveira, é publicitário de formação, especialista em marketing digital por opção e curioso de nascença! Curador de conteúdo, redator do premiado site Mistérios do Mundo e vive viajando pelo mundo com o projeto que idealizou - www.nomades011.com

Comentários