9 ferramentas que você precisa ter em casa

532 visitas
9 ferramentas que você precisa ter em casa

Você já precisou apertar um parafuso e se deu conta de que não tinha a ferramenta adequada? Em algum momento, todo mundo já passou por isto ou por uma situação parecida. Para evitar esse tipo de situação, é imprescindível que você tenha uma caixa de ferramentas em casa. Mas por onde começar?
Confira agora 9 ferramentas básicas que podem salvar a sua pele nas mais variadas situações.

1. Alicate universal
Esta é sem dúvida a mais importante da lista. Com um alicate universal você consegue cortar fios, retirar pregos, apertar parafusos, porcas e muitas outras coisas que demandam ferramentas específicas.

2. Chave de fenda pequena
Com uma chave de fenda bem pequena você se virar em muitas situações que vão desde apertar parafusos de aparelhos até abrir latas. Existem inúmeras possibilidades.

3. Chave Phillips pequena
Esta é outra ferramenta indispensável. A grande maioria dos aparelhos eletrônicos que você tem em casa só podem ser desmontados com o auxílio de uma chave Phillips pequena.

4. Chave de fenda e Phillips médias
Muitas vezes uma chave pequena pode não dar conta de parafusos um maiores, então entram em cena as chaves médias.

5. Martelo
Um martelo não se limita apenas a pregar ou remover pregos. De acordo com a necessidade e imaginação de cada um, ele pode operar milagres.

6. Alicate de pressão
Um alicate de pressão é excelente para segurar coisas. Você pode usar também para torcer porcas, caso não tenha uma chave de boca do tamanha certo.

7. Arco de serra
Uma serra do tipo “cegueta” pode ser muito útil para cortar várias coisas, de canos de PVC a metais.

8. Estilete
Um bom estilete é muito mais útil do que uma faca. Com ele você pode cortar papel, plástico e outros materiais com muito mais precisão. Outra vantagem é você poder quebrar a ponta do estilete cada vez que ela perde o fio.

9. Trena
Ter uma trena em casa é fundamental. Sempre que você precisar medir qualquer coisa que seja maior do que uma régua, uma trena será muito útil.

CONTINUAR LENDO
20 anos, morador de Porto Alegre/RS. Foragido da Engenharia de Energia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, iniciou a graduação em Administração na mesma universidade. Viciado em HQs da DC Comics e em gatos, este autor tornou-se a pessoa mais feliz do mundo ao transformar seu hobby em trabalho: escrever para o Mistérios do Mundo e Climatologia Geográfica. Contato para dúvidas, sugestões, críticas ou qualquer outro feedback: matheusgoncalves.d@gmail.com ou só clicar no botão que redireciona para o Facebook.

Comentários