9 curiosidade sobre a sua urina que você deveria saber. O #3 é terrivelmente nojento

9 curiosidade sobre a sua urina que você deveria saber
22.546 visitas
Você sabia que um simples detalhe, como um odor mais forte ou uma coloração alterada pode significar graves problemas?

5 – A temida parurese

O medo de urinar em público assola muitas pessoas e ele pode realmente trazer prejuízos. Em casos extremos a pessoa consegue apenas urinar em casa e quando está sozinho. Já imaginou essa situação?

4 – A urina enfraquece na medida em que você envelhece

Os músculos e órgãos ficam mais frágeis e por isso a corrente do xixi se torna mais fraca. Mantenha-se sempre bebendo bastante água.

3 – Algumas pessoas possuem o terrível habito de beber xixi

Em situações extremas você pode beber sua urina para se manter hidratado, porém existem grupos de pessoas que praticam “urinoterapia”, bebendo o xixi que acreditam que será a fonte de sua juventude.

O xixi não é totalmente limpo, pois ele é excreção dos nossos corpos e traz muitas bactérias que vivem na bexiga. Portanto, evite beber urina (duvidamos que você irá fazer isso, mas ok…)

2 – O cheiro da piscina pode explicar muita coisa

Você já percebeu que existem piscinas com um cheiro terrivelmente forte? Esse cheiro estranho vem da reação do cloro da piscina com o xixi das pessoas que se aliviam lá. Eca! Outra curiosidade acerca das piscinas é que quando você sai de lá com os olhos vermelhos, a culpa não é bem do cloro, e sim do xixi de outras pessoas.

1 – Fazer xixi em pé não é comum em algumas culturas

Urinar sentado é recomendado por várias culturas, principalmente do leste asiático. E de fato este hábito traz mais benefícios, pois a bexiga pode se esvaziar por completo nesta posição.

(Além de você não se desorientar de noite e sujar todo o banheiro, deixando sua esposa furiosa, não é mesmo?)

Luciana Calogeras é professora e pesquisadora curiosa em diversas áreas do conhecimento. Qualquer sugestão ou feedback, fique à vontade para entrar em contato em seu perfil do Facebook.

Comentários