7 símbolos curiosos que provavelmente você não sabia o que eles significavam

7 símbolos curiosos que provavelmente você não sabia o que eles significavam
12.738 visitas
Os símbolos são muito utilizados em nosso dia a dia e com diversos fins. Entretanto, raramente sabemos o que de fato eles significavam.

Os símbolos são amplamente utilizados em nosso dia a dia e com diversas finalidades. Entretanto, raramente sabemos o que de fato eles significavam.

Como tudo pode ser mais complexo do que podemos imaginar, vale a pena conhecer a razão de alguns símbolos existirem, o que diz muito sobre a história de uma maneira abrangente. Veja a seguir:

7 – &: O “e comercial”

Este símbolo curioso representa a junção latina “et”, que em inglês faz referência ao “and” (e, em português).

A primeira versão dessa junção foi criada por Tiro, o secretário pessoal de Cícero, na Roma Antiga. Para que o processo de escrito fosse acelerado, Tiro inventou um sistema de abreviaturas, conhecido como “Notas Tirônianas”.

Após muitos séculos o “e comercial” se tornou famoso, exatamente com o sentido de “e”, principalmente no século 20 com o desenvolvimento de novos produtos.

6 – O símbolo do coração

Certamente você já viu o símbolo de um coração e existem várias teorias sobre o que ele representa:

1) Quando dois corações humanos se juntam, formariam o símbolo;

2) Ao se cortejarem a junção da cabeça dos cisnes faz um formato de um coração. Em muitas civilizações as aves representavam o amor e pelo fato de um casal de cisnes se manter junto por um longo tempo, este símbolo representaria a lealdade e a eternidade;

3) Para os gregos  símbolo representa uma folha de hera e em vários hieróglifos esta simbologia representava o deus Dionísio, o deus das festividades e da paixão. Outras teorias apontam que o coração haveria surgido das formas de Afrodite.

Use o menu abaixo para continuar lendo o post.

Luciana Calogeras é professora e pesquisadora curiosa em diversas áreas do conhecimento. Qualquer sugestão ou feedback, fique à vontade para entrar em contato em seu perfil do Facebook.

Comentários