7 descobertas arqueológicas que são hilárias (e algumas até obscenas)

7 descobertas arqueológicas que são hilárias (e algumas até obscenas)
25.042 visitas
7 descobertas arqueológicas que são hilárias (e algumas até obscenas)

Atualmente enviamos milhões de mensagens nos comunicadores e aplicativos utilizando apenas figuras (os famosos emojis). E é extremamente embaraçoso quando você envia, sem querer, alguma combinação desses pequenos símbolos com duplo sentido; ou ainda, quando dá de cara com certo desenho obsceno por aí.

Mas essa história não é nova e, para seu consolo ou desespero existencial, as imagens abaixo mostram que as pessoas em outras épocas também gostavam de desenhar bobagens quando estavam entediadas. Confira:

1. O tédio faz isso com as pessoas

photo1

Todos nós já ficamos entediados na aula de História alguma vez na vida, incluindo, ao que parece, alguns monges medievais. Cansados de transcrever textos religiosos, eles começaram a criar desenhos um tanto quanto imaginativos demais.

Como é o caso dessa árvore com vários… pênis? Ou um tritão recebendo uma flecha. Naquele lugar.

2. O equivalente ao grafite de banheiro nas épocas antigas

photo2

Em 2014, o Dr. Andreas Vlachopoulos levou seus alunos para um estudo de campo na ilha grega de Astypalaia. Nós não sabemos exatamente o que eles esperavam encontrar por lá, mas o fato é que deram de cara com vários, muitos, muitos mesmo… pênis talhados em pedra maciça.

As inscrições tem aproximadamente 2.500 anos de idade!  O que as tornam as mais antigas “pichações” eróticas já conhecidas.

Este não foi um caso isolado de vandalismo obsceno. Em outra parte, no que foi a cidade grega antiga Aphrodisias (atual Turquia), pesquisadores descobriram recentemente uma parede decorada com mais membros e rostos bem próximos deles, por assim dizer.

3. Um bong de 3000 anos!

photo-3

O povo citado foi praticamente os “Dothrakis” da vida real, existindo há milhares de anos atrás. Por onde passavam não deixavam nada para trás, tão radicais quanto o povo de Game of Thrones.

Quando os arqueólogos desenterraram um pequeno monte para dar espaço a linhas de energia, acabaram descobrindo uma câmara ainda contendo copos de ouro, anéis, pulseiras e um par de bongs.

Isso mesmo. Dourados e decorados, os aparatos eram utilizados para fumar ópio e cannabis e as duas drogas eram tragadas ao mesmo tempo. Um dos aparatos mostra duas figuras mitológicas em conflito: uma está literalmente estripando a outra; e ainda um guerreiro sendo sacrificado.

Use o menu abaixo para continuar lendo o post.

Fundador e proprietário do site e página Mistérios do Mundo, formado em Análise de Sistemas e amante da natureza, ciência e tecnologia. Largou o emprego para se dedicar exclusivamente a esse projeto e faz isso desde 2014. É paulista, e mora em Cascais/Portugal. Meu perfil pessoal: https://www.facebook.com/LucasRabelloMDM

Comentários