6 descobertas arqueológicas assustadoras (que era melhor que não tivessem descoberto)

6 descobertas arqueológicas assustadoras (que era melhor que não tivessem descoberto)
123.016 visitas
6 descobertas arqueológicas assustadoras (que era melhor que não tivessem descoberto)

4. Os assobios da morte

11

Quando pesquisadores escavaram um templo asteca perto da Cidade do México acabaram por encontrar um esqueleto humano com um apito em cada mão. Os apitos tem formato de caveira e ganharam o apelido de “apitos da morte”.

5. Livros com capa feita pele humana
13

Esses objetos bizarros e assustadores são mais comuns do que se pensa. Depois de alguns eventos nunca revelados, uma pessoa responsável pelos livros na biblioteca de Harvard suspeitou de algo macabro com relação a um dos volumes no local.

O livro faz parte da coleção “Os Destinos da Alma”, do século XIX. O bibliotecário do local, que cuidava dos livros raros, estranhou a cobertura do volume mas só se deu conta do que poderia ser enquanto tomava banho antes de dormir, enquanto esfregava sua própria pele. Os outros dois volumes da mesma coleção também são “suspeitos” de terem sido encadernados com pele humana.

Estudos revelaram que após escrever o livro o autor teria entregue os volumes a um amigo, médico, e que os teria encapado com pele de uma mulher falecida de causas naturais.

6. Para os Toraja, os funerais não têm fim
16

No sudeste da Indonésia, os Toraja são uma lição de arqueologia viva. Quando um membro da família morre na tradição Toraja, ele não é sepultado como os ocidentais fazem. Ao invés disso, seus entes queridos são levados para casa e tratados como se ainda estivessem vivos.

Enquanto o corpo lentamente mumifica, os amigos e parentes vêm visitá-lo, conversam com ele e trazem até refeições. O costume se estende por meses, até que os Toraja tenham economizado dinheiro suficiente para o funeral que, na tradição deles, é muito caro; incluindo rituais, cerimônias, festejos com a presença de animais e algumas famílias mandam fazer lápides caras para o túmulo.

Assustador até aqui? Espere até saber mais: todo mês de agosto, os Toraja exumam os corpos de seus parentes falecidos e fazem uma reunião familiar, em casa. Com os corpos em decomposição.

CONTINUAR LENDO
Fundador e proprietário do site e página Mistérios do Mundo, formado em Análise de Sistemas e amante da natureza, ciência e tecnologia. Largou o emprego para se dedicar exclusivamente a esse projeto e faz isso desde 2014. É paulista, e mora em Cascais/Portugal. Meu perfil pessoal: https://www.facebook.com/LucasRabelloMDM

Comentários