6 alimentos que você não sabia que foram geneticamente modificados

6 alimentos que você não sabia que foram geneticamente modificados
52.591 visitas
Até mesmo os produtos mais sofisticados foram manipulados e se tornaram irreconhecíveis.
Tanto quanto as mercearias gostam de rotular as coisas como “naturais” ou “orgânicas”, a verdade é que até mesmo os produtos mais sofisticados foram manipulados e se tornaram irreconhecíveis pelas gerações de agricultores e cientistas que as modificaram seletivamente.

Na verdade, você provavelmente nem sequer reconheceria sua fruta ou vegetal favorito se você visse como eram a mil anos atrás. Não acredita? Basta dar uma olhada nestes seis exemplos e descobrir se você pode reconhecê-los.

É assim que os pêssegos parecem hoje em dia. Nada muito chocante, certo? Acredite ou não, os pêssegos são 64% maiores e mais doces do que costumavam ser.

A milhares de anos atrás, eles pareciam muito às cerejas de hoje em dia!

Graças às práticas agrícolas humanas e ao cultivo seletivo, muitas das nossas culturas de base modernas estão completamente irreconhecíveis. Tome o milho como exemplo: 6,6% do milho de hoje em dia está composto por uma solução de açúcar, e seus grãos são úmidos.

A muito tempo atrás, as pessoas não o reconheceriam! O milho não domesticado era muito menor. Ele tinha apenas 1,6% de açúcar e tinha uma textura seca como a batata. Não era muito gostoso, hein?

Use o menu abaixo para continuar lendo o post.

CONTINUAR LENDO
Fundador e proprietário do site e página Mistérios do Mundo, formado em Análise de Sistemas e amante da natureza, ciência e tecnologia. Largou o emprego para se dedicar exclusivamente a esse projeto e faz isso desde 2014. É paulista, e mora em Cascais/Portugal. Meu perfil pessoal: https://www.facebook.com/LucasRabelloMDM

Comentários