5 mistérios extremamente bizarros que a Ciência está procurando desvendar

7.311 visitas
Esses mistérios são definitivamente algo que permanecem sem explicações

Temos uma grande confiança na Ciência por conta de seu método minucioso de estudo dos fenômenos que não conhecemos.

O método científico passa por diversas etapas de “filtragem” e entendimento de algumas informações e algumas dessas etapas podem de fato permanecer sem explicação, sendo por esta razão que os cientistas procuram entender um fenômeno e elaborar hipóteses antes de presumirem algo como correto.

Entretanto, esses mistérios são definitivamente algo que permanecem sem explicações. Veja a seguir, mas tenha certeza de que todos eles ainda estão sendo estudados:

 1 – As luzes do vale de Hessdalen

Localizado no município de Holtålen, na Noruega, este local começou a atrair bastante atenção na década de 80 por conta de luzes misteriosas que aparecem no local em diferentes partes do tempo.

Essas luzes às vezes são rápidas, às vezes lentas e até estáticas. Aparece em formas de círculos, em formas de projéteis e em apresentações diversas de cores.

Em 1983 surgiu o Projeto Hessadalen para identificar a natureza do fenômeno, porém ele permanece ainda sem explicação.

 2 – Os “círculos de fada” de Namíbia

Tratam-se de porções de terra árida na grama, sendo um fenômeno corriqueiro nas savanas da África do Sul, principalmente em Namíbia. A ciência não conseguiu explicar o porquê da existência destes anéis que possuem de 2 a 15 metros de diâmetro.

Use o menu abaixo para continuar lendo o post.

Luciana Calogeras é professora e pesquisadora curiosa em diversas áreas do conhecimento. Qualquer sugestão ou feedback, fique à vontade para entrar em contato em seu perfil do Facebook.

Comentários