5 cidades ocultas que você não imaginava que existiam

5 cidades ocultas que você não imaginava que existiam
8.633 visitas
Enquanto muitos desses mundos subterrâneos se tornam obsoletos, outros são espaços urbanos completamente funcionais.

Cidades subterrâneas são fundações fascinantes que revelam muitos dos segredos da vida acima delas. Enquanto muitos desses mundos subterrâneos se tornam obsoletos, outros são espaços urbanos completamente funcionais.

Passagens ocultas, túneis antigos, atividades ilícitas, rumores horripilantes e lendas urbanas – o subterrâneo é repleto de histórias mágicas e atividades que poucas pessoas já ouviram falar. Confira a seguir 5 incríveis cidades subterrâneas ao redor do mundo:

 5 – Derinkuyu, Capadócia – Turquia

A cidade de Capadócia, localizada no centro da Turquia, é o lar de não menos de 36 cidades subterrâneas e, em uma profundidade de aproximadamente 85 metros, Derinkuyu é a mais profunda. Descoberta em 1963, a rede subterrânea de túneis e salas inclui todas as instituições e ambientes que você encontraria em uma cidade comum: moradias, estábulos, igrejas, depósitos e refeitórios – e é dito que o subterrâneo teria possivelmente mais de 20,000 pessoas transitando nele.

Aberta ao público em 1965, apenas 10% da cidade subterrânea é acessível aos visitantes. Um ambiente único é a igreja cruciforme localizado entre o terceiro e quarto nível abaixo da terra. Por não haver muita informação disponível, reserve uma visita guiada e comece a explorar!

4 –  Cavernas de Edimburgo, Reino Unido

Abaixo das ruas da capital da Escócia encontra-se um mundo escuro e úmido, que remonta ao século XVIII. As cavernas de Edimburgo, conhecidas também como as “Cavernas da Ponte Sul”, são uma série de câmaras formadas dentro dos 19 arcos da ponte sul. Inauguradas em 1788, um período de grande expansão e crescimento, os cofres remontam a uma época em que Edimburgo era um lugar supersticioso.

Originalmente construídas para abrigar tavernas, sapateiros, ferreiros e outros comerciantes, e também para armazenar materiais ilícitos, rumores dizem que os serial killers Burke e Hare também armazenaram diversos corpos no local, onde os venderam para experiências médicas. Mais tarde, quando os negócios mudaram para acima das cavernas, o local se tornou abrigo o lar das pessoas mais pobres da cidade. Um lugar tão sombrio que faria qualquer um dos distritos da luz vermelha parecer agradável e confortável.

Aventure-se abaixo da graciosa superfície de Edimburgo e ouça do seu guia histórias arrepiantes de fantasmas que ainda permanecem no local. Assustador!

Use o menu abaixo para continuar lendo o artigo. 

CONTINUAR LENDO
Luciana Calogeras é professora e pesquisadora curiosa em diversas áreas do conhecimento. Qualquer sugestão ou feedback, fique à vontade para entrar em contato em seu perfil do Facebook.

Comentários