23 fotos de Aleppo antes e depois da guerra mostram o que aconteceu com a maior cidade da Síria

1.844 visitas
23 fotos de Aleppo antes e depois da guerra mostram o que aconteceu com a maior cidade da Síria

A guerra em Aleppo talvez esteja chegando ao fim, depois de quatro anos de luta brutal entre rebeldes e o governo. Um acordo de cessar fogo foi feito recentemente, permitindo que as pessoas deixem as áreas sitiadas da cidade e possam viajar para outras regiões do país.

A cidade, que já foi um popular destino turístico, está em ruínas. Grande parte da parte histórica da cidade foi danificada, incluindo a Grande Mesquita, que foi construída no século VIII. Mesmo após o fim de tanto derramamento de sangue, muitos danos – materiais e imateriais – nunca serão reparados. Veja algumas fotos comparando a cidade antes e depois do combate.

1.

2. 

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

20 anos, morador de Porto Alegre/RS. Foragido da Engenharia de Energia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, iniciou a graduação em Administração na mesma universidade. Viciado em HQs da DC Comics e em gatos, este autor tornou-se a pessoa mais feliz do mundo ao transformar seu hobby em trabalho: escrever para o Mistérios do Mundo e Climatologia Geográfica. Contato para dúvidas, sugestões, críticas ou qualquer outro feedback: matheusgoncalves.d@gmail.com ou só clicar no botão que redireciona para o Facebook.

Comentários