20 coisas que você não sabia sobre a cozinha do McDonalds

20 coisas que você não sabia sobre a cozinha do McDonalds
539.097 visitas
Confira como é a cozinha de uma loja do McDonalds, e descubra coisas surpreendentes.

O pessoal do portal BuzzFeed Brasil foi convidado para conhecer a cozinha de uma loja do McDonalds, e revelou coisas surpreendentes.

1. Assim que os refrigerantes chegam em unidades do McDonald’s, divididos em 3 partes: xarope com o concentrado do sabor/marca, gás carbônico e água. 

2. Sua Coca-Cola está em alguma dessas caixas com mangueiras com muitos lacres e etiquetas. 

3. Além da cozinha, descobriram também como é o processo geral de funcionamento de uma unidade. Por exemplo, é assim que um funcionário recebe um pedido. 

4. Curiosamente, quase nada é produzido dentro das próprias unidades. O gelo, por exemplo, é uma das poucas coisas que é feita na própria loja. Ingredientes para a montagem de todos os sanduíches já chegam cortados e embalados, e são estocados em geladeiras gigantes, como essa.

5. Nessas caixas há tomates, alfaces e bacon.  

6. O alface, por exemplo, já vem cortado e embalado à vácuo, e pode ficar até 10 dias fechado no pacote. 

7. As batatas, por sua vez, são cortadas e embaladas em uma estação de produção que fica na Argentina. 

De acordo com os funcionários do McDonalds, as batatas são submetidas a um processo de retirada de umidade para manter a conservação por (muito) mais tempo. Os pacotes chegam prontos e as batatas só precisam ser fritadas no Brasil.

8. Aqui é onde os hambúrgueres ficam antes de serem preparados. 

9. E assim funciona uma chapa moderna:

Como o preparo de cada tipo de lanche é diferente, a máquina vem pré-configurada para fechar e abrir a chapa de acordo com o lanche que está sendo preparado.

10. A chapa não possui óleo. Quando ela levanta, o hambúrguer recebe uma pitada de sal e pimenta antes de ir para a fila de montagem. 

Use o menu abaixo para continuar vendo o post.

CONTINUAR LENDO
Fundador e proprietário do site e página Mistérios do Mundo, formado em Análise de Sistemas e amante da natureza, ciência e tecnologia. Largou o emprego para se dedicar exclusivamente a esse projeto e faz isso desde 2014. É paulista, e mora em Cascais/Portugal. Meu perfil pessoal: https://www.facebook.com/LucasRabelloMDM

Comentários