19 sinais de que você é muito inteligente, mesmo que não acredite muito nisso

19 sinais de que você é inteligente (mesmo que não acredite muito nisso)
50.654 visitas
“O tolo se acha sábio; mas o sábio se vê como um tolo”.

Muita gente acha que é muito inteligente. E tem os que realmente o são, mas que tendem a achar que não são tão espertos assim… Na peça “Como gostais”, de Shakespeare, há uma frase interessante: “O tolo se acha sábio; mas o sábio se vê como um tolo”.

Talvez você aí também ache que não é “tudo aquilo” quanto o assunto é inteligência. E se você não tem certeza, que tal dar uma olhada nesses sinais de que sim, você é consideravelmente esperto e inteligente: 

19 sinais de que você é inteligente (mesmo que não acredite muito nisso)

1. Você tem aulas de música.

A música aumenta sua capacidade verbal e intelectual, elevando seu QI. Estudos comprovam que crianças que tiveram aula de música se tornaram adultos bem sucedidos.

2. Você é o filho mais velho.

Estudos mostram que o irmão mais velho tem um nível de QI mais alto que seus irmãos mais novos. E não é por causa da genética, e sim pela interação psicológica que os pais têm com o primeiro filho.

3. Você é magro.

As pessoas com capacidade mental ligeiramente mais baixa tendem a ganhar peso por volta dos 40 anos de idade.

4. Você tem um gato

Um estudo de 2014 mostrou que pessoas que possuem cachorros são mais extrovertidas. No entanto, as que se identificaram mais com gatos, possuíam níveis maiores de personalidade e inteligência.

5. Você foi amamentado

O leite materno ajuda a criança a se desenvolver melhor física e cognitivamente.

6. Você faz uso recreativo de drogas

Um polêmico estudo britânico de 2012 mostrou que 6000 pessoas que apresentaram alto QI fizeram uso de drogas depois de adultos.

7. Você é canhoto

Canhotos “pensam diferente”, são mais criativos e tem mais e melhores ideias.

8. Você é alto

Um estudo da faculdade de Princeton mostrou que indivíduos mais altos tem QI superior e ganham mais dinheiro depois de adultos.

Use o menu abaixo para continuar lendo o post.

Fundador e proprietário do site e página Mistérios do Mundo, formado em Análise de Sistemas e amante da natureza, ciência e tecnologia. Largou o emprego para se dedicar exclusivamente a esse projeto e faz isso desde 2014. É paulista, e mora em Cascais/Portugal. Meu perfil pessoal: https://www.facebook.com/LucasRabelloMDM

Comentários