15 mistérios históricos que ainda fazem os cientistas coçarem as cabeças

15 mistérios históricos que ainda fazem os cientistas coçarem as cabeças
33.932 visitas
Os avanços tecnológicos têm se expandido tanto que é quase impossível acreditar que ainda existam tantas coisas desconhecidas por aí

6. A múmia que grita

6

Múmias já são assustadoras por si só e pode ser difícil encontrar alguma que não nos cause arrepio; não foi diferente quando em 1886, um corpo mumificado foi encontrado. Porém, o que confunde os cientistas é que em múmias estudadas através dos anos notou-se que os órgãos eram retirados dos corpo durante o processo de mumificação. Entretanto, este tinha todos os órgãos dentro de si, levando a acreditar que a vítima podia ter sido envenenada ou enterrada viva. Suspeita-se que possa ser filho do faraó Ramsés III, que conspirou a morte de seu pai.

7. Cavernas de Panxian

7

As cavernas de Panxian Dadong, no sul da China, que estão a 5.000 metros acima do nível do mar, têm uma visão incrível. Mas foi em 1990 que os resto de rinocerontes pré-históricos e gigantescos stegodons foram encontrados nas cavernas. Seria algo normal, se altura das cavernas não condissesse com a estatura desses seres.

Algumas discussões apontam que esses animais pré-históricos possam ter sido atacados por antigas civilizações ou carnívoros e arrastadas para o local.

8. O “Mothman”

8

Não é um episódio de Stranger Things, mas quatro adolescentes americanos da Virgínia Ocidental disseram ter visto uma criatura desconhecida semelhante a um pássaro assustador de olhos vermelhos em uma noite escura de novembro em 1966.

Após o relato, uma conferência de imprensa foi realizada pelo Xerife e no dia eguinte o monstro era chamado de “Mothman”, depois da série de TV Batman da época. Um livro de John Keel que fala sobre os acontecimentos estranhos daquela dia leva em consideração um acidente que aconteceu no local que matou 46 pessoas.

9. Jardins Suspensos da Babilônia

9

Para ganhar o título de “Maravilha do Mundo”, você tem que ser extremamente belo ao se olhar. Todavia, os Jardins Suspensos da Babilônia podem ter sofrido um exagero em sua descrição.

As muitas visitas arqueológicas ao local no Iraque não foram capazes de encontrar um local tão belo quanto ao que fora descrito, levando-os a acreditar que talvez nunca tenha existido ou tenha sido destruído com guerras e desastres naturais.

10. A Cidade de Atlântida

10

Contada por Platão, a história diz que após uma tentativa fracassada de invadir Atenas, Atlântida afundou e acabou por desaparecer no fundo do Oceano.

Como na maioria das histórias misteriosas, muitos têm tentado encontrar a verdade por trás do desaparecimento dessa cidade. Uma delas é que a história contada de Atlântida é na verdade a história da Civilização Minoica, que surgiu nas ilhas gregas de Creta e Tira há mais de 4 mil anos: os minoicos.

Porém nada se pode afirmar, nem mesmo que Platão a tenha inventado.

Use o menu abaixo para continuar lendo o post.

Fundador e proprietário do site e página Mistérios do Mundo, formado em Análise de Sistemas e amante da natureza, ciência e tecnologia. Largou o emprego para se dedicar exclusivamente a esse projeto e faz isso desde 2014. É paulista, e mora em Cascais/Portugal. Meu perfil pessoal: https://www.facebook.com/LucasRabelloMDM

Comentários