15 mistérios históricos que ainda fazem os cientistas coçarem as cabeças

15 mistérios históricos que ainda fazem os cientistas coçarem as cabeças
33.506 visitas
Os avanços tecnológicos têm se expandido tanto que é quase impossível acreditar que ainda existam tantas coisas desconhecidas por aí

Os avanços tecnológicos e científicos têm se expandido tanto nos últimos anos que é quase impossível acreditar que ainda existam tantas coisas desconhecidas por aí e, que mesmo sendo encontradas parecem levar anos para descobrirem sua verdadeira origem.

Nas últimas décadas, coisas como a datação do carbono tornaram possível continuar de onde Charles Darwin parou e ajudar a resolver o maior mistério de todos os tempos – por que e como estamos aqui. Cientistas podem, então, utilizar a tecnologia para estudar os dinossauros e até descobrir o que comiam quando habitavam a Terra.

Porém, para certos mistérios da história teremos que esperar de décadas até séculos para possuir uma tecnologia que ajudem a descobrir o mistério, ou, infelizmente nem mesmo com o passar do tempo obteremos respostas. Torçamos para que sim e para que dúvidas sejam tiradas de nossas cabeças.

Aqui estão 15 dos maiores mistérios da história que ainda não foram resolvidos.

1. O Sudário de Turim

1

É normal vermos na televisão pessoas afirmando terem visto a imagem de Jesus em água, em uma janela e até mesmo em um manja na parede. Mas esta imagem em pano de linho tem inquietado o mundo.

A aparência e a idade deste artefato criou muitas controvérsias pelos séculos que se passaram. Discussões de que se é o pano usado para embrulhar o corpo de Jesus dentro da tumba, ou de que é uma pintura ou, até mesmo, uma foto fazem pessoas terem que escolhem em qual acreditar. Mesmo que não possam chegar a uma conclusão ainda, analises dizem que é de 300 aC e 1390 dC.

2. Jack, O Estripador

2

Mesmo sendo fonte para várias obras cinematográficas, a identidade do homem de chapéu e capa nas ruas escuras de Londres ainda não fora descoberta. Sabe-se que o homem misterioso matou 5 mulheres na cidade e após a polícia receber várias cartas exigindo que descobrissem quem era o Jack – O Estripador, este nome ficou fixado à imagem do assassino.

Muitos se perguntam se poderia ser uma mulher ou, se até mesmo seria o próprio assassino que mandou as cartas à polícia.

3. O Destino da Arca da Aliança

3

Quando Jerusalém foi atacada por um exército babilônico liderado pelo rei Nabucodonosor II e o Primeiro Templo foi destruído em 587 a.C., o paradeiro da Arca da Aliança que, segundo a bíblia, havia sido construída por uma ordem divina, é desconhecido.

O paradeiro do baú que guardava os dez mandamentos é incerto por anos e até hoje.

4. O Primeiro “disco voador” visto

4

Hollywood pode agradecer Kenneth Arnold por ter sido o primeiro ser humano a ver um objeto voador desconhecido pelos céus perto das Montanhas Cascade em Washington em junho de 1947. Ao descrever o objeto para um repórter, Kenneth o comparou a um pires que ondulava. Uma visão de como se você estivesse pulando.

O termo “Disco Voador” criou um ramo específico dentro das ficções científicas que adoramos assistir.

5. Velas que queimam eternamente

5

Muitas têm surgido ao redor do mundo, desde a Inglaterra e América do Norte, até o Egito e China. Essas velas eram usadas para guiar os mortos na vida após a morte, e eram seladas com eles em seus túmulos. Porém um fato incrível aconteceu! Quando esses túmulos foram reabertos milhares de anos depois, essas velas ainda estavam acesas e brilhando como se tivessem sido acendidas no mesmo dia.

Infelizmente, houve um temor de que tais objetos fossem uma maldição sobrenatural por nunca apagarem e logo foram destruídas para não trazerem maldições, impedindo cientistas de pesquisarem sobre elas e descobrir a verdadeira razão.

Use o menu abaixo para continuar lendo o post.

CONTINUAR LENDO
Fundador e proprietário do site e página Mistérios do Mundo, formado em Análise de Sistemas e amante da natureza, ciência e tecnologia. Largou o emprego para se dedicar exclusivamente a esse projeto e faz isso desde 2014. É paulista, e mora em Cascais/Portugal. Meu perfil pessoal: https://www.facebook.com/LucasRabelloMDM

Comentários