15 fotografias que eram consideradas ‘normais’, mas que hoje são assustadoras

1.113.713 visitas
Confira 15 fotografias que eram consideradas "normais" até certo tempo atrás, mas que hoje em dia são completamente absurdas.

4. Experimentos médicos

15-fotografias-que-eram-consideradas-normais-antigamente-mas-que-hoje-sao-assustadoras-12

Mesmo atualmente, nós não entendemos completamente a nossa anatomia, e a medicina avança pouco a pouco, com muitas coisas ainda a serem estudadas. No entanto, antigamente as pesquisas e experimentos médicos eram extremamente abusivos e violentos. Muitas pessoas precisavam morrer em nome da medicina, testando procedimentos que acabavam por se mostrar equivocados e fatais.

Hoje em dia, a medicina gira em torno da ética, e não é plausível que uma pessoa enfrente certos riscos apenas em nome da ciência.

3. Fotografias sem cabeça

15-fotografias-que-eram-consideradas-normais-antigamente-mas-que-hoje-sao-assustadoras-13

Hoje em dia, com as tecnologias do Photoshop e outros programas de edição de imagens, é possível encontrar fotos realmente assustadoras por aí. No entanto, isso não é exclusividade do mundo moderno. Antigamente, uma prática comum entre os fotógrafos era uma brincadeira que envolvia a mistura de dois negativos diferentes para montar uma nova fotografia. Você tirava duas fotos, e na hora da revelação, os negativos eram modificados e mesclados para formar efeitos como esse que você vê na imagem que ilustra esse item. Isso fazia com que muitas pessoas tivessem fotos mostrando pessoas sem cabeça, sem braços, entre outros efeitos. À época, como as pessoas pouco conheciam sobre fotografias, era muito fácil enganar os outros utilizando montagens como essa.

2. Preservativos de pele de animais

15-fotografias-que-eram-consideradas-normais-antigamente-mas-que-hoje-sao-assustadoras-14

Hoje em dia os preservativos são feitos com látex, e passam por diversos tipos de testes de qualidade até chegarem nas prateleiras. No entanto, não era bem assim que as coisas funcionavam antigamente. Para tentar evitar a transmissão de DST’s, as pessoas utilizavam produtos similares aos preservativos atuais, mas pasmem: o material utilizado era pele ou até mesmo o intestino de animais. Na época, esse era o melhor tipo de material que poderia ser utilizado para essa finalidade.

Portanto, agradeça por ter nascido longe dessa época.

1. Joias de luto

15-fotografias-que-eram-consideradas-normais-antigamente-mas-que-hoje-sao-assustadoras-15

Como você viu no começo dessa lista, as pessoas historicamente gostam de homenagear seus entes queridos que já passaram dessa vida para um lugar melhor. No entanto, algumas homenagens passam dos limites. Antigamente, por exemplo, era comum que a família fizesse uma joia utilizando a pele, o cabelo ou outros restos mortais dos entes queridos, para que o homenageado continuasse junto a elas, de alguma forma.

Hoje em dia, de forma alguma isso passaria como algo normal.

Fundador e proprietário do site e página Mistérios do Mundo, formado em Análise de Sistemas e amante da natureza, ciência e tecnologia. Largou o emprego para se dedicar exclusivamente a esse projeto e faz isso desde 2014. É paulista, e mora em Cascais/Portugal. Meu perfil pessoal: https://www.facebook.com/LucasRabelloMDM

Comentários