15 armas secretas que a China comunista está tentando esconder

23.223 visitas
15 armas secretas que a China comunista está tentando esconder

A China é um país assustador por muitas razões, além de ter uma população incrivelmente gigantesca de mais de um bilhão de pessoas: também é um dos países com a maior quantidade de armas no mundo todo.

É um pensamento bem louco imaginar como seria uma guerra com a China. É verdade que eles estiveram uns passos atrás do Ocidente em quase todos os sentidos, mas sempre foram muito bons em retirar o atraso, e trabalham muito duro para isso. Eles querem, em todos os sentidos, serem vistos como uma superpotência, e estão dedicados a se tornarem.

Apesar de ser um país comunista sob o controle total de seu governo, a China teria um tiro certeiro no sucesso se entrarem em uma guerra com qualquer um. E isso inclui até mesmo os EUA. Os EUA não deve subestimar os esforços da China, especialmente neste quesito.

A seguir, as 15 “armas secretas” da China comunista (que não são tão secretas por causa dos espiões, as bocas grandes e a internet hoje em dia, não importa o quanto a China tente censurar):

15. Veículo hipersônico (DF-ZF)

Isso é algo que os EUA muito desejam, porque o DF-ZF é uma arma hipersônica, capaz de viajar mais de 5 vezes a velocidade do som, à incríveis 4 a 7 mil milhas por hora! Embora não seja ainda operacional, já está próximo de ser uma realidade, afinal, já teve sete testes bem sucedidos. Os testes recentes foram marcados como um “aviso” para os EUA, já que esses planadores hipersônicos são capazes de quebrar o Sistema de Defesa dos EUA.

14. Guerra biológica

Embora a China faça parte da Convenção sobre Armas Biológicas e Toxínicas, existe a preocupação de que eles poderiam transferir suas armas biológicas para o Irã.

Três empresas chinesas foram sancionadas porque foram acusadas de fornecer para o Irã materiais utilizados em guerras químicas e biológicas. Isso ocorreu a muitos anos atrás porém hoje, essas tecnologias podem estar muito mais avançadas. No entanto, parece que a China se absteve da produção de armas químicas, pelo menos, porque cumpriram várias convenções e receberam centenas de inspeções da Organização para a Proibição de Armas Químicas.

13. Mísseis balísticos de alcance intermédio

A China criou um novo míssil balístico, variante da família de mísseis da Carrier-Killer, de Pequim, o DF-26. Ele pode executar ataques de precisão de médio a longo alcance tanto em terra como em alvos marítimos de grande a médio porte. Ela tem um alcance de 2.500 milhas, o que não é muito confortante para a Marinha dos Estados Unidos.

12. Minas marinhas

O Irã tem vários milhares de minas navais, a Coréia do Norte tem 50 mil, a Russia 250 mil. Imagine a China e os EUA? A China tem cerca de 100 mil, enquanto os EUA tem um número nada impressionante de 13 mil. Mas não fique surpreso ainda: esses países podem tê-los, porém usá-los é uma história diferente. Devem ser retirados do armazenamento, armados e colocados na água (trabalho mais difícil do que pode parecer), por isso, as minas do mar pertencem a singela 12ª posição da lista.

11. Xian Y-20 Strategic Airlifter

Mais conhecido como “Chubby Girl” (garota gordinha) dentro da indústria de aviação chinesa, o Xian Y-20 Strategic Airlifter é um avião de transporte militar. Seu nome oficial é Kumpeng. Apenas no verão passado, os militares chineses solicitaram mais de mil Y-20.

O avião de 200 toneladas que voou pela primeira vez em janeiro de 2013 é capaz de voar sem parar toda a Europa e Ásia e alguns lugares dos EUA, norte da África e Austrália.

A China quer construir uma aeronave de 600 toneladas que seria comparável em tamanho ao maior avião de passageiros do mundo, o Airbus A380.

Use o menu abaixo para continuar lendo o artigo.

Fundador e proprietário do site e página Mistérios do Mundo, formado em Análise de Sistemas e amante da natureza, ciência e tecnologia. Largou o emprego para se dedicar exclusivamente a esse projeto e faz isso desde 2014. É paulista, e mora em Cascais/Portugal. Meu perfil pessoal: https://www.facebook.com/LucasRabelloMDM

Comentários