10 coisas que você deve parar de fazer ainda esse ano

6.219 visitas
Separamos 10 coisas que você deve parar de fazer imediatamente neste ano, a fim de assegurar melhores momentos e uma vida mais tranquila

Nas festividades de fim de ano é muito comum nos depararmos com as pessoas fazendo promessas, planos e até mesmo iniciando atividades no início do primeiro mês em que entram.

Porém, bem sabemos que basta passar uma semana ou menos, já abandonamos nossos planos, voltando a fazer tudo aquilo que fazíamos anteriormente. Como se não bastasse, reclamamos ainda que o nosso ano não foi satisfatório e muito atribuímos a culpa ao governo, às outras pessoas e às circunstâncias que vivemos diariamente. Assim sendo, separamos 10 coisas que você deve parar de fazer imediatamente neste ano, a fim de assegurar melhores momentos e uma vida mais tranquila daqui para a frente. Veja quais são elas:

10 – Pare de ser prolixo

A palavra “prolixo” provém do latim PROLIXUS e designa os longos discursos repletos de redundâncias desnecessárias. Quando somos prolixos normalmente nos ocupamos de coisas que não dependem de nós e esquecemos as coisas que dependem de nós.

Por isso, saiba separar bem o que deve ser feito e procure ser o mais objetivo possível em tudo, tanto em seu trabalho como em suas relações pessoais. Assim você evitará não só aborrecimentos como também a perda de tempo.

9 – Pare de ser ingrato

A ingratidão funciona como amarras que não nos permite seguir adiante. Quando somos ingratos com o que temos, não somos capazes de darmos o nosso melhor nas pequenas coisas e assim a nossa vida se torna um peso para nós mesmos e para os outros. Tenha em mente que tudo o que você vive foi fruto única e exclusivamente de suas escolhas.

8 – Pare de escolher o pior

Não está satisfeito com seu emprego ou com seu relacionamento? Escolha melhor então as situações que você irá vivenciar daqui em diante. Analise bem antes de entrar de cabeça em projetos e relações sem futuro, que na verdade te tomarão muito mais tempo e muito mais vida, uma vez que tempo é vida.

7 – Pare de começar aquilo que não irá terminar

Se você precisa fazer uma dieta alimentar para fins de saúde, um curso profissionalizante, entre outras atividades importantes que irão fazer a diferença em sua vida, inicie-as já!

E mais importante que iniciar é levá-las até o fim para alcançar os resultados desejados.

6 – Pare de priorizar o que não é importante

Cada escolha que fazemos implica em várias renúncias. Quando escolhemos passar horas assistindo filmes, lendo livros que muitas vezes não acrescentarão em nada, estamos automaticamente renunciando àquilo que poderia de fato transformar as nossas vidas. Por isso, reveja suas prioridades, tendo em mente que você é o arquiteto de sua própria vida.

Use o menu abaixo para continuar lendo o artigo.

CONTINUAR LENDO
Luciana Calogeras é professora e pesquisadora curiosa em diversas áreas do conhecimento. Qualquer sugestão ou feedback, fique à vontade para entrar em contato em seu perfil do Facebook.

Comentários